18.4.07

TUAS MÃOS

POESIA

TUAS MÃOS



À minha mãe Paula Martins Reis

Em minha mão eu vejo a tua,
como num lago
se vê a lua.
O mesmo gesto,
o mesmo afago,
- como no teu ontem-
hoje trago.

Em minhas mãos acordo tua lembrança.
Nos meus gestos repetidos és tu, não eu!
Tu agias, fada aos meus olhos de criança!
Eu via... na memória tudo se escondeu...

Para num cascatear vigoroso,
borbulhado do inconsciente,
repetir cada ato amoroso
doando a outra geração,
um algo de tua mão.

Como tinhas... Tenho eu:
veias azuladas, rios encarcerados,
a substituir o cetim de outrora,
na geografia dos dorsos engelhados.
Mãe, que saudade eu sinto, hoje, agora!

Maria Luzia Martins Villela

3 comentários:

jhamiltonbrito.blogspot.com disse...

Senhora, passei para cumprimentá-la e dizer que estamos saudosos da sua presênça nas nossas reuniões la no grupo experimental. Sabemos, entendemos o motivo ao tempo que desejamos para a senhora, toda a felicidade do mundo. Receba nosso abraço.

jhamiltonbrito.blogspot.com disse...

Deus! presença

Anônimo disse...

Êta menina que escreve bonito, siô.
Sabe fazê brotá lágrima dos óio da gente.
Snif.

Parabéns, linda Luza.

Beijo,

Wanilda Borghi